fbpx
SOBRE OS ÓLEOS ESSENCIAIS

Utilização dos óleos essenciais

Métodos de aplicação dos óleos essenciais

Depressa aprenderá que existem centenas de maneiras de usar os óleos essenciais dōTERRA, incluindo para relaxar, na higiene pessoal, na limpeza doméstica, para cozinhar e muito mais. Cada óleo existe em pelo menos um dos seguintes modos de aplicação: Aromático, Tópico ou Interno como suplemento alimentar. Eis um guia simples de referência para o ajudar a utilizar os óleos do seu conjunto de forma segura e eficaz.

aromatico

Aromático

O óleo essencial pode ser difundido ou inalado diretamente para uma experiência aromática estimulante. Usar óleos essenciais pode ajudar a melhorar a disposição e purificar o ar, eliminando odores indesejados.
topico

Tópico

O óleo essencial é facilmente absorvido pela pele e pode ser aplicado, em segurança, isoladamente, com outros óleos tópicos ou com óleos vegetais.
interno

Interno

O óleo essencial pode ser usado internamente de modo a permitir uma variedade de benefícios para a saúde. Estes óleos essenciais podem ser usados como suplementos alimentares, colocando-os dentro de uma cápsula vegetal, ou podem ser adicionados a várias receitas.

Segurança na utilização dos óleos essenciais

Os óleos essenciais puros dōTERRA são muito potentes. Quer esteja a aplicar os óleos topicamente, a consumi-los ou a usá-los aromaticamente, lembre-se que uma pequena dose rende muito. Siga sempre as recomendações de utilização da dōTERRA. Estas recomendações podem ser encontradas no Guia do Produto atual e online em www.doterraeveryday.eu.
Ao usar um óleo essencial topicamente pela primeira vez, é boa ideia diluir com um óleo de transporte para ver como é que a sua pele reage. Comece com uma gota de óleo essencial e cinco gotas de Óleo de Coco Fracionado. Depois pode ajustar estas doses com tempo e experiência.
Alguns óleos essenciais são muito potentes e devem ser diluídos em óleo vegetal como o Óleo de Coco Fracionado dōTERRA antes de os aplicar na sua pele. Ao utilizar pela primeira vez os óleos essenciais de Cássia, Canela, Cravinho, Gerânio, Erva-príncipe, Orégão e Tomilho, conhecidos como óleos quentes, considere efetuar uma diluição de uma gota de óleo essencial para 10 gotas de Óleo de Coco Fracionado.
Os óleos essenciais cítricos provocam fotossensibilidade, o que poderá fazer com que ganhe queimaduras solares mais facilmente. Deverá evitar a exposição à luz solar ou a raios UV durante pelo menos 12 horas após a aplicação na pele de um óleo essencial cítrico ou de uma mistura de óleos essenciais que os inclua na sua composição.
Não aplique óleos no interior (ou próximo) do do nariz, do ouvido interno, dos olhos, na pele com ferida ou noutras áreas sensíveis.
Caso a sua pele comece a ficar vermelha, ganhar comichão ou senti-la a queimar, retire o óleo da pele limpando suavemente a área com um pano macio e alterne com a aplicação de um óleo de vegetal como o Óleo de Coco Fracionado.
Ao consumir óleos essenciais internamente, basta uma gota ou duas a cada toma. Pode adicionar o óleo diretamente na água, ou noutra bebida, ou pode colocar o óleo numa cápsula vegetal vazia e engolir.
As crianças são, geralmente, mais sensíveis aos óleos essenciais do que os adultos. É melhor diluir um óleo essencial antes de o aplicar topicamente numa criança e começar por aplicá-lo nos pés. Para bebés com menos de 2 anos de idade, a aplicação aromática através de um difusor é uma boa maneira de começar.
Porque os óleos dōTERRA são potentes, assegure-se que são apenas usados sob a supervisão de um adulto. A dōTERRA recomenda que guarde os seus óleos num local alto e de difícil alcance para as crianças. Armazene óleos com o redutor de orifício incluído na garrafa e com a tampa bem fechada.
Caso tenha alguma dúvida acerca da utilização de óleos essenciais para o seu caso particular, fale com o seu prestador de cuidados de saúde.
sobre_banner